computadores usados
  computadores usados
  Webtiva.com | webdesign da Bahia
Serviços Programação de BIOS
.

Dispomos de dois equipamentos para realizar atualização ou reparação em Bios de placas mãe ou de impressoras. Não realizamos serviços via Software, somente através de um dos nossos equipamentos.

As programações, atualizações ou reparos em BIOS em nossa empresa somente são feitos em DIP32 ou PLCC32, dessa forma podemos reparar, programar ou atualizar cerca de 90% de todas as BIOS de placas mãe e de impressoras existentes no mercado brasileiro.

Observações importantes a serem destacadas:

1-Atualização via Software

Todos os sites de fabricantes de placas-mãe, seja ASUS, SOYO, FIC, PCCHIPS etc., disponibilizam para download atualizações dos programas de BIOS. A atualização pode ser feita através de softwares encontrados no próprio site.

2-Risco e Conseqüência

É muito comum ocorrerem falhas durante o processo de regravação da Flash-ROM (BIOS) utilizando estes softwares. Como o usuário geralmente não tem uma Flash-ROM para ser utilizada como backup, acaba perdendo o BIOS original. Consequentemente, a placa-mãe não executará mais o processo de BOOT.

3-BIOS corrompido

O BIOS pode ser corrompido devido a uma atualização com versão incorreta, ocasionando diversas limitações de hardware, como não reconhecer a placa de rede, de som, o fax modem, etc. Uma sobretensão ou pico de tensão na rede elétrica também pode corromper o BIOS. Neste caso, até a Flash-ROM pode acabar sendo danificada.

4-Método seguro de gravação

A Compucell Teleinformática está capacitada a gravar o BIOS de placas-mãe e de impressoras. Esta gravação é feita através de um gravador universal de PROM / EPROM / E2PROM / Flash-ROM e não através de softwares.

5-Padrões de Encapsulamento

As Flash-ROMs encontradas nas motherboads (de microcomputadores) apresentam-se em dois encapsulamentos diferentes (DIP ou PLCC), porém, ambos possuem o mesmo número de pinos, 32.

6-Glossário Técnico

BIOS (Basic Input Output System) – Sistema Básico de Entrada e Saída
DIP (Dual In-line Package) – Encapsulamento em Linha Dupla
PLCC (Plastic Leaded Chip Carrier) – Encapsulamento Plástico com Contatos
PROM (Programmable Read Only Memory) - Memória Somente de Leitura Programável
EPROM (Erasable Programmable Read Only Memory) - Memória Somente de Leitura Programável Apagável
EEPROM ou E2PROM (Electrically Erasable Programmable Read Only Memory) - Memória Somente de Leitura Programável Apagável Eletricamente
Flash-ROM (Flash Read Only Memory) – Memória Somente de Leitura Flash.

.
.
Solicite agora nossos serviços . clique aqui
.
 
home a empresa localização contatos Compucell Teleinformática